A ESCRITA ACADÊMICA E A FORMAÇÃO DE PESQUISADORES

SUPERANDO OS OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NA PRODUÇÃO DE UM ARTIGO CIENTÍFICO

Autores

  • Raphael Pereira

Resumo

Como docente de diversos cursos de graduação, orientador de pesquisas
de diversas temáticas e com oito anos de experiência com as disciplinas de Projeto
de Pesquisa e TCC, me deparo cotidianamente com um questionamento: “Como faço
para começar a escrever um artigo científico?”. É a pergunta que permeia um mundo
carregado de dificuldades estigmatizadas e mal interpretadas em sua realidade
contextual. Estudantes e profissionais têm medo da pesquisa e de todo universo na
qual ela se insere. A experiência com a pesquisa geralmente é mínima entre esses
sujeitos, por isso todo esse terror quando há a necessidade de escrever. Objetivos:
Desenvolver a construção de artigos científicos de uma forma mais próxima do
contexto de estudantes e profissionais, demonstrando o processo de organização e
escrita científica.

Downloads

Publicado

01-07-2022