INTERATIVIDADE E A RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA NA AMAZÔNIA MARANHENSE
Palavras-chave:
Interatividade, Rede Sociais Digitais, Comunicação Comunitária, Rádio Comunitária, Amazônia MaranhenseResumo
Identificar e compreender a interatividade em produtos radiofônicos inseridos em plataformas e redes sociais digitais de rádios comunitárias da Amazônia maranhense é o objetivo principal deste artigo. Por meio de publicações oriundas da rede social digital Facebook e do canal digital YouTube da Rádio Comunitária Açaí FM, instalada em Imperatriz do Maranhão, buscamos perceber como e se a emissora comunitária utiliza de processos interativos para inserir o ouvinte internauta em sua programação digital. A metodologia utilizada é da análise documental, entendendo os programas radiofônicos como documentos sonoros. Ao corpus adicionamos uma série de quatro lives do único programa informativo da emissora, o AçaíCast. Aferiu-se que a Rádio Açaí FM utiliza de processos interativos para trazer o ouvinte internauta para a programação digital, ainda que a interatividade se dê de forma parcial
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.