A CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA DO PROGRAMA RIBEIRINHO CIDADÃO, NA RÁDIO CAMETÁ FM

Autores

Palavras-chave:

construção; narrativa; rádio Cametá FM

Resumo

O estudo propõe analisar a narrativa do programa “ribeirinho cidadão” na Rádio Cametá FM 99.1, que media os assuntos relevantes para a comunidade ribeirinha, no município de Cametá, no baixo Tocantins. O trabalho foi desenvolvido a fim de compreender como a narrativa do programa é construída a partir da tríplice da mimese, proposta pelo filósofo Paul Ricoeur (1994), sendo assim será possível entender como se configura a narrativa e a construção do programa “ribeirinho cidadão”. Como metodologia adotou-se o estudo de caso, utilizando entrevista semiestruturada para análise, recorreremos ao que nos propõe Mota (2013) como referência a Análise Crítica da Narrativa e Paul Ricoeur (1994), com a trilogia da mimese e a construção da narrativa. 

 

Biografia do Autor

Alda Cristina da Silva Costa, Univerdidade Federal do Pará - Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM-UFPA)

Profa. da Universidade Federal do Pará (Facom/PPGCom/UFPA) Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia Coordenadora do Projeto de Pesquisa Mídia e Violência: sentidos e significados na Amazônia Coordenadora do Projeto de Pesquisa  Hermenêutica Comunicativa: estudos da mídia na Amazônia Coordenação do Narrativas Contemporâneas na Amazônia Paraense (NARRAMAZÔNIA)

Downloads

Publicado

30-08-2024

Como Citar

Da Silva, M. B., & Costa, A. C. da S. . (2024). A CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA DO PROGRAMA RIBEIRINHO CIDADÃO, NA RÁDIO CAMETÁ FM. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 10(1), 64–76. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/3101