LIKES E TENDÊNCIAS:
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS EM BELÉM
Palavras-chave:
rede social, comunicação, moda, influenciadoras, InstagramResumo
O presente trabalho tem como intuito compreender como a moda se insere dentro de uma comunicação midiática, transformando recursos digitais em comunicação e informação para cada gosto, através da plataforma Instagram. O estudo busca identificar como influenciadoras digitais relacionado ao tema moda podem se comunicar com suas seguidoras no decorrer de suas publicações. Para compreender as estratégias de interação faz-se necessário selecionar dois perfis para observação do que a em comum, para quais estratégias utilizam para alcançar a interação com suas seguidoras. A pesquisa traz também objetivos de apresentar publicações selecionadas para apresentação ao seu público dentro de um recorte estabelecido, para que futuro próximo possa ser complementado por um estudo abrangendo outros recursos, fora desta pesquisa. O método utilizado foi de estudo com caráter qualitativo, buscando avaliar o desempenho dos perfis selecionados para entender o processo de comunicação, permitindo assimilar suas estratégias e identificar os processos em comum. O referencial teórico utilizado é formado por filósofos, sociólogos e pesquisadores da área da comunicação; tais como André Lemos (2003), Henry Jenkins (2009) e Raquel Recuero (2009), além de todo conhecimento empírico que trago enquanto comunicóloga. Dispondo compreender e analisar para que possa ser utilizado e continuar em estudos futuros.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.