O TELEJORNALISMO NA ERA DA INFORMAÇÃO PELA INTERNET

Como é a produção e veiculação do Jornal Liberal 1º edição

Autores

  • ERIKA PINHEIRO
  • FABRÍCIO MATTOS

Palavras-chave:

informação, internet, telejornalismo, análise de conteúdo

Resumo

O jornalismo contemporâneo é muito influenciado pela Web 2.0 em todas os seus formatos de linguagem. Nesse sentido, a presente pesquisa busca compreender como o jornalismo televisivo utiliza da internet para a produção do telejornal. Metodologicamente, a pesquisa é constituída de uma análise de conteúdo baseada no estudo de caso de um telejornal local, o Jornal Liberal 1ª Edição, veiculado diariamente pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo em Belém, no Pará. Assim, a pesquisa analisa como a internet e sua linguagem está cada vez mais presente no processo de produção e veiculação televisa, descrevendo como ela passa a fazer parte da reconfiguração da linguagem do Telejornalismo local.

Biografia do Autor

ERIKA PINHEIRO

Estudante do 8° período do Curso de Jornalismo da Faculdade Estácio do Pará.

FABRÍCIO MATTOS

Orientador do Trabalho. Jornalista, Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade do Estado do Ceará (UECE). Professor dos Cursos de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Estácio do Pará. Chefe de Reportagem do Departamento de Jornalismo da Rádio Cultura FM do Pará.

Downloads

Publicado

28-06-2017

Como Citar

PINHEIRO, E., & MATTOS, F. (2017). O TELEJORNALISMO NA ERA DA INFORMAÇÃO PELA INTERNET: Como é a produção e veiculação do Jornal Liberal 1º edição. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 3(1), 20–50. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2734