ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DE PESQUISAS DE MARKETING RELACIONADAS A VALOR

Autores

  • Fabíola Muniz
  • Julio César de Souza
  • Nilo de Barros
  • Irene Raguenet Troccoli

Resumo

Análise bibliométrica de pesquisas de marketing relacionadas a valor. Esta
pesquisa é uma análise bibliométrica dos artigos veiculados na Divisão Acadêmica Marketing dos
Enanpads do triênio 2007-09 que tenham sido relacionados ao construto valor. Os aspectos
contemplados foram cinco: distribuição quantitativa dos trabalhos; análise quantitativa e de gênero
dos autores; instituições a que os autores estão afiliados, suas representatividades estaduais,
regionais e por origem do capital, e a intensidade da participação de cada instituição; metodologia
utilizada na pesquisa, especificada pela abordagem, pela natureza quanto aos fins e quanto aos
meios, e pelo instrumento de coleta de dados; e tipos de referência pesquisada, subdivididas entre
brasileiras e estrangeiras. Foram analisados 32 artigos, e, dentre os resultados, destacou-se que os
autores são econômicos nas explicações sobre as metodologias utilizadas em seus trabalhos.


Palavras-chave: Bibliometria; Valor; Enanpad.

Downloads

Publicado

25-03-2022