STRESS NAS ORGANIZAÇÕES

UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DE CALL CENTER

Autores

  • Katia Amaro
  • Patricia Silva de Oliveira
  • Tamires Alves Loiola
  • Claudia Rosa de Moura Velozo
  • Eduardo Roberto Priore

Resumo

Stress nas organizações: Um estudo de caso de uma empresa de Call Center – Este
trabalho, de conteúdo teórico tem como principal objetivo analisar o ambiente de trabalho, tendo
como referencial a teoria institucional. Para tanto, o artigo inicialmente analisa a questão do
comportamento humano dentro da organização. A empresa procura proporcionar aos seus
funcionários um ambiente de trabalho melhor, para ter uma satisfação em relação à qualidade de vida
dentro da empresa e propor ações de melhoria para o desconforto físico. Diante das constantes
mudanças tecnológicas e na busca de crescimento profissional o funcionário passa a exigir mais de si
mesmo, se desdobrando para atender as necessidades da empresa e pessoal. O ser humano precisa
dar mais importância a sua mente, pois é através dela que podemos viver bem ou até mesmo contrair
uma grave doença. O stress nos proporciona sintomas de diversas maneiras, para se adaptar as
circunstâncias internas e externas e ter a capacidade de solucionar os problemas.


Palavras - Chaves: Stress na organização, Qualidade de vida, Prevenção ao stress, Call Center.

Downloads

Publicado

18-03-2022