O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO DAS AÇÕES DE MARKETING SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Autores

  • Anthony de Mendonça Gomes Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Gustavo Soares de Brito Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Janayna Souto Leal Universidade Estadual da Paraíba

Resumo

O Instagram, ao longo dos últimos anos, vem se destacando como uma forte ferramenta política e social. Portanto, o estudo tem como objetivo descrever como o Governo do Estado da Paraíba utiliza o Instagram para divulgar as suas ações de Marketing Social. Metodologicamente, a pesquisa adotou a abordagem qualitativa e, na coleta de dados, realizou o levantamento das informações da plataforma digital via observação não participante do governo do estado da Paraíba. O método escolhido para a análise foi a análise de conteúdo com as categorias: postagens no feed; stories e destaques; vídeos do reels. Os resultados demonstram que o Governo do Estado da Paraíba usa as ferramentas do Instagram de forma criativa, mesclando a exibição de publicações de cunho social e informativas com diversas temáticas distintas. Concluindo, nota-se o esforço da instituição em tornar a sua página no Instagram um meio de contato direto com a população.

Downloads

Publicado

07-12-2023